Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Transporte de Barcos – Guia Completo!

15
abr

Nos últimos meses, separamos no nosso blog algumas dicas para transportes de diferentes tipos de máquinas. Já falamos sobre cargas excedentes, máquinas pesadas, máquinas industriais, máquinas sensíveis e transporte de tanques. Dando sequência nesse tema, hoje falaremos sobre um serviço ainda mais específico: o transporte de barcos! Quer entender melhor como realizar essa tarefa e preservar o objeto? Leia o conteúdo até o fim!

Como funciona o transporte de barcos

O transporte de barcos, veleiros, jet-skis e lanchas é fundamental. Afinal, muitas vezes as pessoas compram o veículo em um local distante de onde será usado. Por estarmos falando de um objeto de grandes proporções, torna-se um desafio para o proprietário a sua correta locomoção, especialmente sem a ajuda de uma empresa especializada.

Para isso, existem transportadoras especializadas no transporte de barco e também que disponibilizam todos os equipamentos necessários para essa tarefa.

Como escolher uma transportadora de barcos

Para o transporte de barcos, você deve priorizar uma empresa que, além de ser devidamente regularizada, ofereça segurança e atenda o tamanho exato da sua embarcação. Como destacamos acima, esse transporte é complexo e envolve muitos cuidados, independentemente do tamanho da embarcação, seja ela de 25 ou 95 pés. Não esqueça de tirar todas as suas dúvidas com o possível transportador e cheque se a sua equipe é bem treinada para desempenhar esse trabalho.

Além disso, há certas regras obrigatórias para o transporte: por exemplo, embarcações acima de 40 pés com fly, acima de 3.20 m de largura e 5.30 m de altura só podem trafegar por rodovias das 6h às 18h. Em São Paulo, no sistema Anchieta/Imigrantes sentido litoral ou vice-versa somente após às 23h.

Obviamente, tudo isso deve ser acompanhado a partir das licenças de transporte, pela escolta credenciada para D.E.R/DNIT e programação junto às concessionárias pelas quais o barco vai trafegar.

Portanto, essa questão burocrática também deve ser analisada e providenciada pela transportadora escolhida.

Precisa de ajuda no transporte de barcos? Conte com os nossos caminhões!

Se esse é o primeiro artigo que lê no nosso blog, aqui vai uma pequena apresentação: nós somos a Cesarmaq, empresa especializada em desenvolver as melhores soluções para o transporte excedente, remoções técnicas, montagens, instalações industriais, locação de equipamentos, e claro, transporte de tanques!

Assim como o transporte de cargas pesadas, o de barco também precisa de ajuda profissional. Não perca tempo e garanta um transporte seguro e eficiente para os seus equipamentos. Entre em contato com o nosso time e solicite um orçamento.

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e acompanhe nosso blog. Até a próxima!

Leia também



Soluções Em locação de guindastes