Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
Equipamentos

Pórticos

A Cesarmaq atua em parceria com a Lift Equipamentos para que seja possível disponibilizar pórticos hidráulicos com capacidade em atender entre 20 e 1400 toneladas.

Os pórticos são usados para movimentação de cargas pesadas e pré-moldados a Cesarmaq fornece pórticos em parceria com a Lift Equipamentos.

Eles são utilizáveis a céu aberto ou galpão e capazes de movimentar cargas de forma lateral, vertical e longitudinal.

Uma de suas vantagens é o baixo custo de manutenção, estabilidade ao movimentar cargas, fácil operação e acesso a espaços no qual o guindaste não é capaz. Entretanto os pórticos precisam de um terreno estável.

Geralmente, as fábricas e indústrias não são projetadas para dar suporte aos guindastes, mas necessitam movimentar peças e cargas pesadas. É nesse contexto que o uso dos pórticos torna-se fundamental.

As estruturas dos pórticos são fabricadas com matérias-primas de alta resistência para garantir que todas as etapas serão realizadas em segurança e sem danos aos colaboradores e ao local de trabalho.

Características dos pórticos

Os pórticos são colocados junto às esteiras com trilhos para que seja possível facilitar a movimentação. As pernas de cada equipamento atuam de forma independente. Não há a presença de fios para que seja possível ter uma visão geral de todas as partes dos equipamentos e das cargas.

A Cesarmaq oferece a locação de pórticos com as seguintes características:

  • Cilindros de dupla ação;
  • Válvulas de segurança;
  • Hidráulica autônoma;
  • Controle de pendentes;
  • Pega de posicionamento.

Alguns acessórios são opcionais como os trilhos de deslizamento, as vigas de cabeçotes, deslocamento lateral motorizado e os olhais de içamento. Quando nossos clientes solicitam o aluguel de pórticos, analisamos todos os processos e quais acessórios serão necessários para executar o trabalho com êxito.

pórticos

Tipos de pórticos para o ramo da construção

As pernas de sustentação dos pórticos funcionam de forma independente, e para facilitar a locomoção são colocados em esteiras com trilhos, com capacidade para movimentar cargas entre 20 a 1400 toneladas.

Existem dois tipos de pórticos rolantes no mercado:

1 – Univiga ou monobloco

Univiga ou monobloco é fabricado com uma viga-caixão. Ele é recomendado para cargas com peso menor que 15 toneladas.

2 – Dupla-viga

Dupla-viga, como o próprio nome sugere, esse pórtico e fabricado com duas vigas principais o que eleva a capacidade de sustentação, sendo recomendado para cargas com mais de 15 toneladas.

Semipórtico

Além dos pórticos rolantes, ainda há o semipórtico, um híbrido de pórtico e ponte rolante, ele só possui um dos lados da coluna e outra extremidade fica segura em uma viga apoiada na estrutura da construção.

Os pórticos do catálogo Cesarmaq para locação apresentam as seguintes características;

  • Controle de pendentes;
  • Cilindros com dupla ação;
  • Válvulas de segurança;
  • Pega de posicionamento;
  • Hidráulica autônoma.

Alguns acessórios são opcionais, de acordo com a necessidade da obra do cliente, como os trilhos de deslizamento, vigas de cabeçote, descolamento lateral motorizado e olhais de içamento.

Vantagens da Locação de Pórticos

Os pórticos são equipamentos essenciais em vários setores por conta de sua flexibilidade de uso. Afinal, eles podem ser usados tanto em um ambiente fechado, como um galpão, como em locais abertos. Dessa forma, a variedade de formatos de modelos de pórticos é um excelente facilitador para a contratação do serviço.

A sua empresa tem uma necessidade específica e não sabe como solucionar? A locação de pórticos com certeza é uma alternativa viável para resolver o seu problema de transportes. Além disso, isso também auxilia na redução de custos, uma vez que não será preciso comprar o equipamento.

Se isso não fosse o suficiente, ao contratar o serviço de locação de pórtico, você não precisa se preocupar com a montagem e desmontagem do mesmo, que será realizada pelo time da Cesarmaq.

Por fim, destaca-se que a locação do equipamento gera tranquilidade para empresas e indústrias que precisam de pórtico, já que a Cesarmaq segue as rígidas normas e regulamentações vigentes para fornecer um serviço de excelência.

Para obter mais informações sobre os pórticos e solicitar a prestação de nossos serviços, entre em contato conosco.

Locação de Pórticos em São Paulo

A Cesarmaq realiza a locação de pórticos em São Paulo através da parceria realizada com a Lift Equipamentos. Disponibilizamos equipamentos de qualidade, compatíveis com as necessidades dos nossos clientes.

Os modelos de pórticos abrangem a capacidade entre 20 e 1400 toneladas. Nossa equipe realiza toda a pesquisa antes de realizar as prestações de serviços para que seja possível realizar todos os processos com êxito.

A utilização de pórticos é a melhor saída para realizar a movimentação de cargas pesadas em espaços que os guindastes não têm acesso. Solicite nossas prestações de serviços. Entre em contato conosco.

Plano de RiggingPlanejamento de içamentos de cargas

O guindaste proporciona um trabalho eficiente quando há um estudo prévio de onde ele será utilizado e em quais condições. É nesse contexto que ter um Plano de Rigging torna o trabalho muito mais eficiente.

Entende-se por Plano Rigging todo o processo em que se realiza o planejamento de como os içamentos de cargas serão realizados. O Plano inclui:

  • Cálculos.
  • Desenhos.
  • Análises.
  • Pesquisas de campo.

Através dessas medidas, define-se qual modelo de guindaste é o mais adequado para a atividade específica. Todo esse processo torna qualquer atividade mais segura e muito mais eficiente, pois alinha um excelente custo-benefício com ótimos resultados.

Quem elabora o Plano Rigging

Todo o planejamento das atividades com uso de guindaste deve ser realizado por profissionais que compreendem bem do assunto e sejam responsáveis pelos cálculos, desenhos e análises realizadas. Engenheiros e Riggers são as melhores apostas para obter resultados precisos e confiáveis. Ter uma empresa que ofereça o planejamento com esses profissionais reforça o compromisso com a segurança do início ao fim.

Visita técnica para coleta de informações relevantes

Através da visita técnica ao local em que se utilizará o guindaste é possível ter as informações relevantes para dimensionar qual equipamento é o mais adequado para cada situação específica. Com a variedade de guindastes disponíveis no mercado, saber qual usar torna-se fundamental para o trabalho de quem necessita içar e movimentar toneladas de materiais.

Testes demonstrativos das condições de trabalho

Os testes demonstrativos das condições de trabalho são feitos quando se alcança a fase de criação do Plano de Rigging. É nessa fase que se avalia como estão as condições do solo, os possíveis risco à segurança, entre outros.

Para finalizar o Plano, utiliza-se a plataforma CAD em que desenhos demonstram a área em que se utilizará o guindaste. Antes de iniciar o içamento, faz-se a última etapa do planejamento: a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

CesarMaq possui todos os requisitos para realizar um Plano de Rigging em que sempre será indicado o melhor guindaste  para que nossos clientes possam ter acesso as mais avançadas tecnologias e sejam surpreendidos com a qualidade dos nossos equipamentos e da nossa equipe técnica.