Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
Equipamentos

Pórticos

A Cesarmaq atua em parceria com a Lift Equipamentos para que seja possível disponibilizar pórticos hidráulicos com capacidade em atender entre 20 e 1400 toneladas.

Geralmente, as fábricas e indústrias não são projetadas para dar suporte aos guindastes, mas necessitam movimentar peças e cargas pesadas. É nesse contexto que o uso dos pórticos torna-se fundamental.

As estruturas dos pórticos são fabricadas com matérias-primas de alta resistência para garantir que todas as etapas serão realizadas em segurança e sem danos aos colaboradores e ao local de trabalho.

Características dos pórticos

Os pórticos são colocados junto às esteiras com trilhos para que seja possível facilitar a movimentação. As pernas de cada equipamento atuam de forma independente. Não há a presença de fios para que seja possível ter uma visão geral de todas as partes dos equipamentos e das cargas.

A Cesarmaq oferece a locação de pórticos com as seguintes características:

  • Cilindros de dupla ação;
  • Válvulas de segurança;
  • Hidráulica autônoma;
  • Controle de pendentes;
  • Pega de posicionamento.

Alguns acessórios são opcionais como os trilhos de deslizamento, as vigas de cabeçotes, deslocamento lateral motorizado e os olhais de içamento. Quando nossos clientes solicitam o aluguel de pórticos, analisamos todos os processos e quais acessórios serão necessários para executar o trabalho com êxito.

Para obter mais informações sobre os pórticos e solicitar a prestação de nossos serviços, entre em contato conosco.

    Locação de Pórticos em São Paulo

    A Cesarmaq realiza a locação de pórticos em São Paulo através da parceria realizada com a Lift Equipamentos. Disponibilizamos equipamentos de qualidade, compatíveis com as necessidades dos nossos clientes.

    Os modelos de pórticos abrangem a capacidade entre 20 e 1400 toneladas. Nossa equipe realiza toda a pesquisa antes de realizar as prestações de serviços para que seja possível realizar todos os processos com êxito.

    A utilização de pórticos é a melhor saída para realizar a movimentação de cargas pesadas em espaços que os guindastes não têm acesso. Solicite nossas prestações de serviços. Entre em contato conosco.

    Plano de Rigging Planejamento de içamentos de cargas

    O guindaste proporciona um trabalho eficiente quando há um estudo prévio de onde ele será utilizado e em quais condições. É nesse contexto que ter um Plano de Rigging torna o trabalho muito mais eficiente.

    Entende-se por Plano Rigging todo o processo em que se realiza o planejamento de como os içamentos de cargas serão realizados. O Plano inclui:

    • Cálculos.
    • Desenhos.
    • Análises.
    • Pesquisas de campo.

    Através dessas medidas, define-se qual modelo de guindaste é o mais adequado para a atividade específica. Todo esse processo torna qualquer atividade mais segura e muito mais eficiente, pois alinha um excelente custo-benefício com ótimos resultados.

    Quem elabora o Plano Rigging

    Todo o planejamento das atividades com uso de guindaste deve ser realizado por profissionais que compreendem bem do assunto e sejam responsáveis pelos cálculos, desenhos e análises realizadas. Engenheiros e Riggers são as melhores apostas para obter resultados precisos e confiáveis. Ter uma empresa que ofereça o planejamento com esses profissionais reforça o compromisso com a segurança do início ao fim.

    Visita técnica para coleta de informações relevantes

    Através da visita técnica ao local em que se utilizará o guindaste é possível ter as informações relevantes para dimensionar qual equipamento é o mais adequado para cada situação específica. Com a variedade de guindastes disponíveis no mercado, saber qual usar torna-se fundamental para o trabalho de quem necessita içar e movimentar toneladas de materiais.

    Testes demonstrativos das condições de trabalho

    Os testes demonstrativos das condições de trabalho são feitos quando se alcança a fase de criação do Plano de Rigging. É nessa fase que se avalia como estão as condições do solo, os possíveis risco à segurança, entre outros.

    Para finalizar o Plano, utiliza-se a plataforma CAD em que desenhos demonstram a área em que se utilizará o guindaste. Antes de iniciar o içamento, faz-se a última etapa do planejamento: a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

    CesarMaq possui todos os requisitos para realizar um Plano de Rigging em que sempre será indicado o melhor guindaste  para que nossos clientes possam ter acesso as mais avançadas tecnologias e sejam surpreendidos com a qualidade dos nossos equipamentos e da nossa equipe técnica.