Empresa de locação de guindastes
(11) 99104-7054
Equipamentos

Guindautos Articulados

Plano de Rigging Planejamento de içamentos de cargas

O guindaste proporciona um trabalho eficiente quando há um estudo prévio de onde ele será utilizado e em quais condições. É nesse contexto que ter um Plano de Rigging torna o trabalho muito mais eficiente.

Entende-se por Plano Rigging todo o processo em que se realiza o planejamento de como os içamentos de cargas serão realizados. O Plano inclui:

  • Cálculos.
  • Desenhos.
  • Análises.
  • Pesquisas de campo.

Através dessas medidas, define-se qual modelo de guindaste é o mais adequado para a atividade específica. Todo esse processo torna qualquer atividade mais segura e muito mais eficiente, pois alinha um excelente custo-benefício com ótimos resultados.

Quem elabora o Plano Rigging

Todo o planejamento das atividades com uso de guindaste deve ser realizado por profissionais que compreendem bem do assunto e sejam responsáveis pelos cálculos, desenhos e análises realizadas. Engenheiros e Riggers são as melhores apostas para obter resultados precisos e confiáveis. Ter uma empresa que ofereça o planejamento com esses profissionais reforça o compromisso com a segurança do início ao fim.

Visita técnica para coleta de informações relevantes

Através da visita técnica ao local em que se utilizará o guindaste é possível ter as informações relevantes para dimensionar qual equipamento é o mais adequado para cada situação específica. Com a variedade de guindastes disponíveis no mercado, saber qual usar torna-se fundamental para o trabalho de quem necessita içar e movimentar toneladas de materiais.

Testes demonstrativos das condições de trabalho

Os testes demonstrativos das condições de trabalho são feitos quando se alcança a fase de criação do Plano de Rigging. É nessa fase que se avalia como estão as condições do solo, os possíveis risco à segurança, entre outros.

Para finalizar o Plano, utiliza-se a plataforma CAD em que desenhos demonstram a área em que se utilizará o guindaste. Antes de iniciar o içamento, faz-se a última etapa do planejamento: a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

CesarMaq possui todos os requisitos para realizar um Plano de Rigging em que sempre será indicado o melhor guindaste  para que nossos clientes possam ter acesso as mais avançadas tecnologias e sejam surpreendidos com a qualidade dos nossos equipamentos e da nossa equipe técnica.