Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Máquina de carregar container: Escolha o modelo certo

30
jun

Se você já passou alguma vez ou visitou o porto deve ter se encantando com os navios que atracam por lá. E também com aquela enorme quantidade de containers com os mais diversos produtos para carga com destinos por todo o planeta. Sabia que a movimentação só é possível com o uso de máquina de carregar container.

Confira como ele funciona, como escolher o modelo adequado de acordo com o peso e porque você deve escolher a Cesarmaq para fazer o transporte de máquinas da sua empresa.

O surgimento da máquina de carregar container

Como sabemos, um dos modais de transporte de bens, insumos e produtos para os outros mercados existentes dentro do globo terrestre é justamente o uso do transporte marítimo.
Foi o primeiro grande meio de transporte usado no planeta Terra usado pelas grandes cruzadas que se dirigiam ás Índias para trazer especiarias que eram vendidas pela Europa e para colonizar os territórios que eram descobertos.

Não por acaso, a descoberta do nosso Brasil foi fruto da cruzada de Cabral, que tinha o destino inicial das Índias, mas veio parar acidentalmente por aqui elevou as nossas riquezas para Portugal.

Os anos se passaram e as cruzadas se transformaram em um modal de exportação de produtos para outros países no mercado internacional. Quanto mais se arrecadava em valores de venda, mais se era necessário usar compartimentos destinados ao transporte de cargas.

Os containers de madeira eram os principais da época, aparecendo os modelos de metal nos séculos seguintes. E para fazer o transporte entre os navios e os locais onde ficavam guardados, era necessário o uso de máquinas específicas.

Foi neste contexto que surgiu a máquina de carregar container com o seu uso bem determinado: fazer o carregamento do navio para o local de descarga ou o local onde ficar armazenado.

 

Os modelos certos para cada necessidade

Fazer a escolha do modelo correto de cada máquina vai depender muito da quantidade de carga a ser transportada. Temos modelos desenvolvidos para diversas cargas, lembrando que em todos os casos são pesos que passam das toneladas de quilos.

Há os modelos fixos, possuindo a grua que faz o içamento e o transporte do container de um lado para o outro. E também os modelos móveis, que podem ser levados pelo condutor de um lado ao outro.

A escolha do modelo vai depender de como é o processamento do seu serviço. Não há restrição de uso, podendo ser usado para outras funções, como no transporte aéreo e rodoviário.

Essa escolha deve ser feita com responsabilidade e com muito estudo. O grande detalhe é o fato de ser dispendioso, o que acaba obrigando muitas empresas a fazerem o aluguel da máquina de carregar container.

O que acaba também demandando a necessidade de alugar um carro especializado para fazer o transporte da máquina com segurança e que não atrapalhe o andamento do trânsito. A solução está na locação de veículos para transporte de máquinas da Cesarmaq.

Locação para transporte de máquinas é na Cesarmaq

Trabalhamos de forma a garantir que a máquina de carregar container seja transportada com segurança e que atenda às normas vigentes.

Utilizamos os mais modernos processos de gestão, aprimorando o treinamento de nossos colaboradores e cumprindo as exigências de segurança e respeito ao meio ambiente.

Com qualidade, conforto, confiança, ética e profissionalismo, somos líderes de mercado e estamos prontos para te atender e oferecer as melhores soluções para sua necessidade.
Escolha uma empresa que faça o transporte de máquinas com segurança.

A solução é a Cesarmaq. Acesse o nosso site e solicite seu orçamento.

Leia também



Soluções Em locação de guindastes