Empresa de locação de guindastes
(11) 99104-7054
FAQ

Principais dúvidas sobre os serviços prestados pela Cesarmaq

Abaixo, você confere as respostas para as dúvidas comuns sobre locação de guindastes, de guindautos, içamentos, plano rigging, entre outras questões frequentes sobre as prestações de serviços que a Cesarmaq realiza aos seus clientes.

  • O que é um Guindaste?

    Guindaste é um equipamento utilizado para a elevação, movimentação de peças e materiais pesados, que disponibiliza de mecanismos mecânicos capaz de movimentar cargas além da capacidade humana.

  • Quais trabalhos podem ser feitos com um Guindaste?

    Guindaste é utilizado para movimentar equipamentos pesados, para a montagem de máquinas de grande e pequeno porte, e frequentemente utilizado em construções civis.

  • Como é cobrado o valor do Guindaste?

    O valor do guindaste é cobrado por hora e com um padrão pré-estabelecido por todas as empresas de guindastes considerando-se 10 horas mínimas para todos os equipamentos, e os valores são cobrados conforme a capacidade técnica de cada guindaste, dependendo de suas tabelas e gráficos de cada veículo, sendo que quanto maior a capacidade do guindaste, maior será o valor hora de cada equipamento.

  • Quais são os tipos de trabalhos mais frequentes realizados com Guindaste?

    Os guindastes são contratados para o içamento de peças, movimentação, carregamento, descarregamento, transferência, transbordo, retirada e colocação de equipamentos diversos.

  • Qual a capacidade máxima utilizado por um guindaste?

    A capacidade máxima de um guindaste varia conforme o modelo e o raio de operação de cada equipamento.

  • Como funciona o patolamento do Guindaste?

    O patolamento consiste em estender os braços das sapatas e abaixá-las até o solo. Isso porque o correto é a condição fundamental para uma operação segura. Além disso, este procedimento é necessário para qualquer tipo de operação efetuada com guindaste.

  • O que é necessário para operar um guindaste?

    A operação do guindaste requer perícia, habilidade e experiência. O operador tem que trabalhar com o guindaste de forma responsável e com segurança. Ele deve estar devidamente qualificado com os devidos cursos para operação e obter o certificado de operador de guindaste.

  • Para que serve o JIB do Guindaste?

    JIB é uma lança auxiliar mecânica que serve para aumentar o comprimento, altura e raio do equipamento. E o Mini-JIB também serve para a mesma finalidade, servindo de apoio para o JIB.

  • O que é Guindauto

    Guindauto, ou Caminhão Guindauto, é um equipamento hidráulico montado sobre o chassis do caminhão utilizado para içamento em geral, que conta com carroceria para transportes de produtos e equipamentos.

  • Qual a utilização de Guindauto?

    O guindauto é utilizado para o carregamento, transporte, descarregamento de diversos equipamentos pesados, principalmente máquinas de grande porte.

  • Como é cobrado o valor do Guindauto?

    O valor do caminhão Guindauto, assim como do guindaste, pode ser cobrado com mínimo de horas, porém, não se existe um padrão estabelecido de horas a ser cobradas, será considerado dependendo do tipo de caminhão Guindauto e a capacidade técnica disponível em sua tabela.

  • O que é necessário para operar um Caminhão Guindauto com segurança?

    É necessário que o caminhão Guindauto esteja em perfeitas condições de uso, com check list atualizado (relatório específico de manutenção do equipamento). O operador deve estar bem preparado para a operação, disponibilizando de certificados técnicos para a condução do respectivo equipamento. O operador deverá também conhecer a capacidade nominal de sua máquina, nunca permitindo cargas excessivas, para não acarretar em danos para o caminhão Guindauto e evitando possíveis acidentes. Utilizam-se também os EPI’s que são equipamentos de segurança que servem para a segurança do operador.

  • Qual a capacidade máxima de um caminhão Guindauto?

    Assim como o guindaste, o guindauto também é operado conforme seu modelo, sua capacidade disponível na tabela gráfica, conforme o raio de operação.

  • O que é Içamento com cesto aéreo?

    É um içamento de pessoas com utilização de cesto aéreo acoplado em guindautos ou guindastes para diversas finalidades como: Manutenção de Máquinas, poda de árvores, auxilio na montagem de estruturas metálicas, etc.

  • Qual a diferença entre Guindaste e Guindauto?

    A diferença entre eles é que o Guindaste é um equipamento de grande porte, que possui em sua estrutura, computadores de bordo capazes de configurar o guindaste para a realização de serviços diversos, considerando raio, altura, peso etc.. Já o Guindauto é um veículo capaz de transportar peças e máquinas pesadas, disponibilizando de braços mecânicos para movimentações diversas.

  • Por que é necessário patolar os equipamentos?

    É necessário patolar os equipamentos para que haja a operação com plena segurança, considerando que o patolamento dos guindastes e guindautos são essenciais para a fixação e resistência do equipamento no solo para que não haja o tombamento do veículo. O patolamento é algo primordial durante qualquer operação a ser realizada por ser um instrumento de apoio ao veículo.

  • O que é Içamento?

    Içamento é a movimentação de materiais pesados há uma determinada altura.

  • O que é caminhão trucado?

    Truck ou caminhão pesado: caminhão que tem o eixo duplo na carroceria, ou seja, dois eixos juntos. O objetivo é poder carregar carga maior e proporcionar melhor desempenho ao veículo. Um dos eixos traseiros deve, necessariamente, receber a força do motor.

  • O que é caminhão Toco?

    Toco ou caminhão semi-pesado: caminhão que tem eixo simples na carroceria, ou seja, um eixo frontal e outro traseiro de rodagem simples. Sua capacidade é de até 6 toneladas, tem peso bruto máximo de 16 toneladas e comprimento máximo de 14 metros.

  • O que é um caminhão Cavalo Mecânico?

    O caminhão Cavalo Mecânico é um veículo utilizado para transportes em geral. Ele é um conjunto formado pela cabine, motor e rodas de tração, podendo conter eixo simples, ou duplo, em seu conjunto. Pode ser engatado em vários tipos de carretas e semi-reboques para o transporte.

  • O que é uma carreta semi-reboque?

    O Carreta Semi-reboque é o equipamento que transporta cargas por vias rodoviárias, tracionado por um caminhão-trator do tipo cavalo mecânico. A carreta é acoplado ao caminhão através do engate universal tipo B, composto pela quinta-roda no caminhão e pino-rei no semi-reboque. A carreta semi-reboque possuem normalmente 1 a 3 eixos e não dispõem de força autopropulsora.

  • Qual a capacidade de uma carreta?

    A capacidade varia de acordo com o modelo e tamanho de cada carreta, elas foram projetadas para realizar carregamentos e transportes de cargas de pequeno, médio e grande porte.

  • O que é Empilhadeira?

    Empilhadeira é uma máquina usada para carregar e descarregar mercadorias em geral, paletes, caixas, etc. Existem diversos tipos de empilhadeiras, e são mais utilizados em galpões fechados. Possuem capacidades diversas dependendo de cada empilhadeira.

  • O que é equipe de Remoção?

    É uma equipe de profissionais especializados e capacitados para remover peças e máquinas de grande e pequeno porte, utilizando-se de ferramentas especiais para o devido deslocamento.

  • O que é ponte rolante?

    Ponte rolante é constituída por duas cabeceiras, duas vigas e um ou dois carros trolley que sustentam a(s) talha(s). O carro trolley corre em trilhos que são fixados na parte superior da viga da ponte rolante. A Ponte rolante é um equipamento utilizado para transportar cargas dentro de um espaço físico pré-determinado.

  • O que é um projeto de Rigging?

    O projeto de Ringging é o estudo e planejamento da movimentação de equipamentos, no qual são verificadas as condições gerais para um trabalho com segurança, considerando o peso da peça, ângulos máximos permitidos na tabela do guindaste para a boa realização dos trabalhos, assim como uma avaliação minuciosa do local e equipamentos necessários para o andamento dos serviços a serem prestados.

  • Qual a importância de um projeto de Rigging?

    O projeto de Rigging é de extrema importância para os diversos tipos de projetos. Para elaborar esse estudo é necessário ter profissionais altamente capacitados, que possam realizar um levantamento criterioso. Dessa forma, garantimos, não só a realização da operação, mas também um trabalho com segurança e o sucesso da obra como um todo.

  • O que é o serviço de transporte especial?

    É o transporte de materiais, veículos ou máquinas de diversos tipos de pesos e tamanhos. Neste tipo de transporte são utilizados diversos conjuntos transportadores, como: carretas porta container, carretas carga seca, carretas extensíveis, carretas prancha de 03 e 04 eixos com Dolly de arrasto e intermediário.

  • Qual a importância do serviço de transporte especial?

    É importante garantir o cumprimento de entrega das mercadorias, sempre dentro dos prazos estabelecidos e com o máximo de segurança, proporcionando ao cliente uma maior confiabilidade aos nossos serviços.

  • O que é o serviço de Remoção Técnica?

    São soluções integradas para a realização de serviços de remoção interna de equipamentos ou de células industriais, mudança de layout e até transferência de uma unidade fabril completa.

  • Qual a importância do serviço de Remoção Técnica?

    São necessários recursos, ferramentas e equipamentos apropriados, para garantir o sucesso da operação. Para a realização de uma remoção técnica de qualidade, profissionais deverão realizar antecipadamente uma vistoria completa, a fim de assegurar a qualidade do serviço.

  • O que é Plataforma elevatória?

    A Plataforma Elevatória é um equipamento utilizado para acessar lugares estreitos e altos em pisos nivelados. Geralmente é usado em ambientes fechados.

Soluções Em locação de guindastes