Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Estufagem, saiba o que é e como é o seu processo

12
jan

A estufagem é a forma como são estocadas as mercadorias em um container. Um procedimento fundamental para a preservação dos produtos durante a viagem.

Esse processo deve ser feito de forma cuidadosa para que esses materiais estejam protegidos contra quedas ou movimentação dos mesmos.

Ou seja, a forma como eles serão inseridos no container deve ser estudado antes mesmo que isso ocorra, evitando assim, erros que podem ser calculados.

O peso da carga e qual máquina de carregar container escolher, são um dos pontos-chave que devem ser analisados antes de mais nada.

Confira quais equipamentos são necessários para a estufagem e qual maneira é a ideal para ter uma carga e descarga segura de suas mercadorias.

O que é estufagem?

Ele é o carregamento de mercadorias para dentro de um container sem que haja espaços. O container é uma caixa de aço ou alumínio, usada para transportar cargas grandes e pesadas por vários tipos de transporte, aéreo, marítimo e terrestre.

Quando a mercadoria não ocupa todo o espaço, ele deve ser preenchido por madeiras, bolsas de ar, cavaletes, entre outros objetos.

Além disso, ela pode ser amarrada por cordas, cabos ou ser escorada. Para que esse carregamento seja feito de forma precisa e sem erros, tem de haver um planejamento.

As cargas devem ter um equilíbrio e ter o mesmo peso em todos os lados. Para que isso ocorra, a quantidade de mercadoria e containers necessários devem ser devidamente estudados. 

Tudo isso vai ajudar a carga ter estabilidade na viagem, sem correr riscos na movimentação das cargas, que podem danificar a mercadoria, causando prejuízo às empresas.

Para cada produto inserido neles, é preciso que alguns padrões de qualidade sejam respeitados. 

Equipamentos usados na estufagem

Alguns equipamentos são necessários na hora de realizar a estufagem. Por isso, a contratação de uma empresa especializada como a Cesarmaq é importante para evitar prejuízos.

Os colaboradores devem ser devidamente treinados para conduzir máquinas como munck, guindaste e empilhadeiras que são usadas no processo. 

Há também a desova do container, que consiste no processo inverso da estufagem. As mercadorias são retiradas e transportadas para as empresas.

Antes de tudo, deve-se pensar em como esses produtos serão preservados para não se ter perdas desnecessárias.

Embalagens que protegem a carga contra a oxidação e umidificação são de suma importância. Bem como, ter plásticos especiais para a vedação, alumínio plastificado e termo selado.

Carga e descarga é na Cesarmaq

Nós pensamos em todos os cuidados que devem ser tomados para ter seus produtos recebidos de forma correta. Utilizamos as técnicas mais avançadas e com profissionais qualificados.

Tenha sua carga transportada de forma segura sem ter nenhum tipo de deterioração dos seus materiais. 

Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e seja orientado de como ter a sua carga e descarga de forma segura com a Cesarmaq.

Leia também



Soluções Em locação de guindastes