Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Como Realizar o Transporte de Injetoras

26
jul

O transporte de injetoras, assim como o transporte de outras cargas pesadas, exige diversos cuidados para preservar o equipamento, manter a segurança dos trabalhadores e garantir a eficiência. Por isso, é necessário seguir alguns procedimentos como planejamento, utilizar os equipamentos certos e investir em profissionais treinados para a função.

Continue a leitura e saiba mais sobre o transporte de injetoras.

O que é uma máquina injetora?

A máquina injetora é um equipamento que molda plásticos muito comum na indústria, principalmente nos setores químico e alimentício. Elas podem ser manuais, hidráulicas, elétricas ou híbridas.

  • Máquinas injetoras hidráulicas: ela apresenta um sistema complexo, e possui diversas partes, como a injeção, o chassi e a carenagem.
  • Máquinas injetoras elétricas: também possui alta complexida, mas o seu acionamento é feito através da eletricidade.
  • Máquinas injetoras manuais: um modelo mais simples, muito usado para produção em baixa escala, como o desenvolvimento de protótipos.
    Máquinas injetoras híbridas: esse tipo combina mais de um tipo de acionamento para funcionar.

No geral, as principais partes da injetora são o funil, canhão (ou cilindro), rosca, bico, molde e os canais de refrigeração do plástico. As matérias-primas são colocadas no funil e passam para o cilindro, onde são aquecidas e, posteriormente, moldadas, ganhando a forma desejada.

Os canais de refrigeração são responsáveis por solidificar o material e entregar o produto em seu estágio final. No transporte de injetoras, é preciso considerar a alta complexidade e o peso desse equipamento, além do espaço físico em que ele se encontra. Por isso, contrate sempre uma empresa com credibilidade e experiência para realizar o serviço.

Além de realizar o transporte de injetoras e outras cargas pesadas, a Cesarmaq é especialista em montagens e desmontagens de máquinas industriais garantindo mais agilidade e qualidade no resultado final.

Passo a passo do transporte de injetoras

As grandes dimensões e peso elevado, exigem que o transporte de injetoras seja realizado por uma empresa especializada. Um serviço de qualidade tem início com o planejamento e a escolha do veículo mais adequado para locomover o equipamento.

Além de caminhões equipados com tecnologia de ponta e colaboradores treinados, compreender as necessidades de cada cliente é fundamental para um serviço eficiente. A Cesarmaq possui uma grande variedade de caminhões, como carretas pranchas, linhas de eixos e Dolly. Caso seja necessário, a empresa utiliza dispositivos, como balancins, cintas, cordas, olhais e suportes para garantir a segurança do equipamento transportado.

Levando em consideração o peso elevado para o transporte de injetoras, é necessário realizar o içamento do equipamento para colocá-lo no caminhão que realizará o trajeto. Para isso, deve-se levar em consideração o espaço disponível e ter o equipamento adequado para o serviço. Dessa forma, evita-se danos à máquina injetora e ao espaço em que ela se encontra.

Montagem e desmontagem

Além de realizar o transporte de injetoras, a Cesarmaq ainda oferece os serviços de montagem e desmontagem de equipamentos, otimizando processos, reduzindo custos e ganhando tempo. Entre em contato com a Cesarmaq e solicite um orçamento.

Transporte de Injetora

Soluções Em locação de guindastes