Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Como funciona um guindaste de torre: O que é preciso saber

10
nov

Conhecemos os mais diversos tipos de guindastes disponíveis no mercado, mas pouca gente sabe como funciona um guindaste de torre e os detalhes que o fazem ser altamente requisitados pelas empresas da construção civil.

Confira neste artigo o que é preciso saber sobre o seu funcionamento antes de locar o seu guindaste na Cesarmaq, empresa especializada em locação de guindastes com a qualidade e confiabilidade que seu serviço precisa.

O que é preciso saber sobre o guindaste de torre

É bem possível que você já tenha visto na construção civil, especialmente em prédios comerciais e residenciais, o uso do guindaste com torre, ideal para o transporte de cargas em grandes alturas.

Os materiais mais usados neste tipo de movimentação de carga são o aço e o concreto. O que mais impressiona a todas as pessoas que observam as construções é como eles vão parar nas alturas e como não caem de forma alguma.

Não tem muitos segredos para tal dúvida. O guindaste já é construído de tal forma a suportar o peso e possa estar no alto sem risco de quebrar e causar um acidente seríssimo.

Entenda como funciona um guindaste de torre com simplicidade e de forma prática no dia a dia.

Como funciona um guindaste de torre

Entender como funciona o guindaste é importante antes de qualquer intercorrência que possa acontecer com o equipamento, principalmente por falta de manutenção adequada.

O guindaste tem como estrutura:

  • Base
    Fixada em concreto, suficiente para manter a sua estrutura sem necessitar de cabo de sustentação. São regiões altamente pesadas e que conseguem suportar grandes pesos.
  • Mastro
    É o que dá a altura suficiente ao guindaste para subir ao nível máximo.
  • Lança
    Possui roldanas que levam o carro que segura o peso e que rodam em todo o seu comprimento, sendo capaz de suportar a carga.
  • Contrapeso
    Auxilia o guindaste a se manter estável e não inclinar para o lado onde fica a carga a ser erguida. Lá está o motor e o sistema eletrônico.
  • Sistema de controle de cargas
    É o que evita com que a carga elevada seja maior do que seu contrapeso, impedindo o risco de acidentes graves. Faz o controle de carga máxima no cabo e impede que o operador exceda o peso carregado.

Em média, os guindastes têm altura máxima de 80m, podendo ser maior à medida em que se escore no prédio, tem contrapeso de 20 toneladas e sua carga máxima de 19,8 toneladas.

Aprendemos como funciona um guindaste de torre e como ele é fundamental nos serviços da construção civil. O equipamento é caro e precisa de cuidado constante.

Neste sentido, vale a pena contar com a Cesarmaq, empresa de locação de guindastes com know-how e agilidade para entender suas necessidades e propor as melhores soluções.

Locação de guindastes é na Cesarmaq

Pensando em trazer soluções confiáveis e práticas, a Cesarmaq te ajuda a transportar cargas excedentes, fazer remoções técnicas, montagens, além de locação de veículos especializados atendendo normas exigentes para te surpreender.

Utilizamos os mais modernos processos de gestão, aprimorando o treinamento de nossos colaboradores e cumprindo as exigências de segurança e respeito ao meio ambiente.

Com qualidade, conforto, confiança, ética e profissionalismo, somos líderes de mercado e estamos prontos para te atender e oferecer as melhores soluções para sua necessidade, além de prestar treinamento de como funciona um guindaste de torre.

Entre em contato com a Cesarmaq e faça a locação de guindastes para sua casa ou para seu negócio.

Leia também



Soluções Em locação de guindastes