Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Como Funciona o Transporte de Máquinas Gráficas

26
ago

O transporte de máquinas gráficas, assim como o de outras cargas pesadas, deve ser realizado por uma empresa especializada. Muitas vezes, esses equipamentos não são divisíveis, ou seja, devem ser transportados montados sem a possibilidade de redução no peso e tamanho.

Por conta disso, essas cargas necessitam de planejamento prévio e materiais adequados para garantir sua integridade e a segurança dos profissionais envolvidos.

Transporte de Máquinas Gráficas

As máquinas gráficas são cargas de valor elevado e devem ser transportadas da forma adequada para não gerar prejuízos ao proprietário. Além do seu alto custo, esse tipo de equipamento pode pesar toneladas e ter grandes dimensões, tornando a atividade ainda mais complexa. Contrate sempre uma empresa com credibilidade no mercado e que possua cases de sucesso.

Como transportar máquinas gráficas

O transporte de máquinas gráficas começa com o planejamento desenvolvido por meio de um estudo técnico sobre o equipamento. Assim, é definido qual o caminhão mais adequado para realizar o serviço e quais os dispositivos apropriados para sua fixação, como cintas, cordas ou suportes. Nesse momento serão avaliados o peso e as dimensões da máquina, e os locais de retirada e entrega. A partir disso, serão definidos, junto ao cliente, datas e horários mais convenientes.

Atendimento 24 horas

O transporte de máquinas gráficas e outras cargas pesadas muitas vezes precisa ser realizado em horários alternativos para seguir as leis de trânsito ou os regulamentos internos de empreendimentos comerciais. Por isso, a Cesarmaq oferece atendimento 24 horas. Os serviços realizados em horário integral, facilitam a logística e colaboram para a eficiência do trabalho como um todo.

Transporte de máquinas pesadas no Brasil

Existe uma legislação específica para transporte de produtos pesados no Brasil. A resolução 1, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), define como cargas pesadas, máquinas e peças de uso uso industrial, além de equipamentos da construção civil, silos, estruturas metálicas, entre outros. O transferência dessas cargas pesadas possui diversas restrições quanto ao horário, velocidade do veículo, sinalização e às vezes até a presença de batedores. Alguns tipos de cargas ainda exigem documentação específica, sendo necessária uma assessoria completa.

A Cesarmaq oferece assessoria técnica completa para que o transporte de máquinas gráficas seja seguro e de acordo com a legislação. Entre em contato com a Cesarmaq e solicite um orçamento.

Transporte de Máquinas Gráficas

Soluções Em locação de guindastes