Empresa de locação de guindastes
Orçamento por whatsapp (11) 99104-7054
News

Caminhão Prancha Para Transporte de Máquinas

05
abr

O caminhão prancha é um equipamento usado para o transporte de máquinas pesadas e outras cargas de grandes dimensões e indivisíveis. Responsável pelo deslocamento de materiais grandes e de difícil manuseamento, esse instrumento está muito presente na rotina de obras e na construção civil. Continue a leitura e entenda melhor a sua importância!

Para que serve o caminhão prancha?

O transporte de máquinas pesadas exige um equipamento versátil e que também seja resistente e potente. O caminhão prancha é fabricado justamente para absorver e realizar o deslocamento desse tipo de material — também considerado como cargas indivisíveis, que não podem ser fracionadas para reduzir o seu tamanho.

Por ter como seu principal requisito a durabilidade e versatilidade, o caminhão prancha deve ser extremamente resistente. Tais como os modelos oferecidos pela Cesarmaq, nos quais possuem o chassi de aço estrutural, além da suspensão mecânica com balancim para 2 eixos.

Os freios contém ar comprimido e duas linhas de alimentação — possuindo câmaras de freio e spring break e sistemas ABS.

Tipos de caminhão prancha

As variações do caminhão prancha permitem a customização e desenvolvimento de um planejamento que se adeque de maneira assertiva às máquinas transportadas.

Aqui na Cesarmaq, você encontra modelos disponíveis com 2,3 ou 4 eixos. Além das variações das pranchas — que podem ser rebaixadas ou planas; com ou sem pescoço fixo nas variedades naja e removível. Além disso, esse tipo de equipamento ainda pode conter rampas hidráulicas, mecânicas ou até mesmo não possuir rampa.

Com tais variedades disponíveis, torna-se mais fácil a adaptação no transporte da carga pesada que você precisa, inclusive as cargas classificadas como indivisíveis.

Como é feito o transporte de cargas especiais?

O transporte de cargas especiais feito pelo caminhão prancha deve seguir uma série de determinações, por se tratar de dimensões e pesos que estão fora do padrão.

Esse deslocamento deve respeitar um processo de logística, no qual envolve um planejamento — que deve ser realizado por profissionais capacitados, respeitando as leis nacionais do Código Brasileiro de Trânsito, além das leis e resoluções estaduais e municipais por onde o veículo passará.

São diversas determinações de pesos, horários e datas para o uso do caminhão prancha e os demais equipamentos que também são utilizados para o transporte de cargas pesadas e indivisíveis. O acompanhamento e suporte da condução de máquinas pesadas feitas por meio do caminhão prancha deve ser integral.

Por esse motivo, nós da Cesarmaq oferecemos o atendimento especializado de 24 horas por dia, garantindo o suporte facilitado e imediato independentemente do dia e horário.

Entenda mais sobre o transporte de cargas pesadas

O ramo que envolve o transporte de cargas pesadas é um dos mais difíceis para as empresas. Por ser um procedimento desafiador, ele exige cuidado máximo de todos os profissionais que estão envolvidos na operação.

Portanto, quando for realizar tal operação, tenha muita prudência, pois qualquer tipo de acidente imprevisto durante a transferência dos materiais, pode levar às consequências graves, além do prejuízo financeiro.

Contate o melhor lugar

Se você está precisando realizar o transporte de máquinas e cargas pesadas, entre em contato com a Cesarmaq e veja nossa gama de equipamentos disponíveis!

Leia também


Soluções Em locação de guindastes